terça-feira, 12 de maio de 2009

Maquiagem para adolescentes

Hoje em dia a maquiagem é usada por todas as mulheres e de todas as idades, pois ela é uma ferramenta de beleza fundamental. No entanto, existem tendências, dicas e truques para que se consiga obter um resultado desejado, pois uma maquiagem bem elaborada valoriza muito beleza feminina.
A maquiagem para adolescente deve ser o mais natural possível, e para isso só o uso do corretivo e base líquida já são suficientes pois a pele deve apresentar uma aparência bem leve. Use o pó facial com moderação para não retirar os produtos já aplicados ao rosto. Vale apostar também na máscara para cílios incolor e no alinhamento das sobrancelhas. Sombras em creme e compactas nos tons de marrom, bege e salmão ficam muito bem nos olhos se aplicados corretamente. Lápis preto na raiz dos cílios inferiores deixam os olhos bonitos e charmosos. Batons claros mas sem cintilâncias, gloss e blush nos tons de pêssego é o “top” do momento para as adolescentes.
A dica básica: a escolha dos produtos de preparação da pele (base, corretivo e pó) deve ser do mesmo tom da sua pele. Preste sempre a atenção em seu estilo e crie o melhor look para você, pois a maquiagem deve valorizar o que você tem de bonito. Assim você nunca vai errar na maquiagem e poderá aproveitar as tendências para criar o seu make.
Os tons claros ficam ótimos, já os tons mais fortes devem ser deixados para a noite.
Siga estes passos para conseguir uma maquiagem linda com elegância e de acordo com a sua idade.
1º passo: aplique a base líquida e o corretivo no rosto, eles oferecem uma cobertura bem leve para a pele.
2º passo: aposte no pó para tirar o brilho da pele, mas sempre lembrando de aplicar o produto com moderação para que não fique com aparência carregada.
3º passo: utilize a máscara para cílio incolor para alinhar as sobrancelhas.
4º passo: aplique nos cantos internos dos olhos as sombras em creme ou compactas nos tons claros e nos cantinhos externos aplique sombras um tom mais escuro, sempre procurando dar aquele toque especial de acordo com o seu estilo.
5º passo: passe o lápis preto nos cílios inferiores e esfume bem para que não fique muito marcado.
6º passo: para uma melhor aplicação do blush, dê um leve sorriso para marcar as maças de seu rosto, ali deve-se aplicar delicadamente o blush no tom pêssego.
7º passo: para finalizar, um gloss clarinho nos lábios faz toda a diferença.
Boa sorte meninas!!!!

Fonte:http://soumaiskarech.com/maquiagem-para-adolescentes/

Francislane

2 comentários:

  1. olá me chamo sara tenho 14 anos e minha irmã vai se caar em um mes eu tenho palpebras pequenas rosto arredondado , sou bem branca e meu cabelo sao cor-de-mel e meus olhos tmb gostaria de saber qual a maquiagem ideao p mim o meu vestido sera uma cor neutra ou preto ou cinza e gostaria de saber a maquiagem ideal p mim...obrigada pela atençao

    ResponderExcluir
  2. Oi, minha mãe não deixa eu usar bases, corretivos, pó e essas coisas por que pode estragar a minha pele que é oleosa e cheia de acnes e espinhas. Que maquiagens passo usar e também queria uma maquiagem rápida para ir ao colégio. beijos, e adorei o seu blog!!!

    ResponderExcluir