terça-feira, 5 de maio de 2009

Maquiagem vencida nem pensar.

Rímel, batom e base fora do prazo podem causar alergias é até cegueira.
Sabe aquele rímel ou batom que está há anos na bolsa e é emprestado para as amigas de vez enquando? Pois é, ele provavelmente está fora do prazo de validade e é uma ameaça para a saúde. Uma pesquisa realizada pelo College Of Optometrists, na Grã-Bretanha, revelou que nove entre dez mulheres usam maquiagens vencidas.
Um produto velho pode causar desde uma pequena irritação até cegueira. "O rímel fora da validade é o pior caso, pois é usado muito próximo aos olhos. Dependendo de seu estado de conservação, se o pincel estiver contaminado, o produto pode causar inflamações, chegando a cegar", alerta Olga D'Ippolito, coordenadora de pesquisa e desenvimento da avon.
Pó facial, blush, sombra e base vencidos podem provocar alergias ou vermelhidão na pele. "tudo depende da forma de manuseio. O correto é usar uma espátula, jámais a mão, pois, se estiver suja, pode contaminar o produto".
Outra dica é nunca emprestar a maquiagem."É preciso cuidado com os produtos de salão de beleza, que são utilizados em muitas pessoas", finaliza Olga. (A.M)
Atenção à validade
Rímel- dois anos
Base, demaquelante, sombra, pó e blush- três anos
Batom e gloss- três anos
Lápis de olho e delineador- dois à três anos
Fonte: Folha Universal
Data: 02/03/08
Francislane

Nenhum comentário:

Postar um comentário