terça-feira, 7 de julho de 2009

As estações dos casacos.

Pelo menos essa é a definição da revista H&M sobre os meses de frio que se aproximam: “se você ama os casacos, esta estação será sua!” Na altura dos quadris, na metade das coxas ou no joelho, ou os longos sobretudo, o mantô (do francês, manteaux) é peça indispensável para enfrentar baixas temperaturas, e, a cada temporada que se inicia, traz novas tendências, cortes e cores.O soberano preto continua imbatível nas vitrines, catálogos e páginas de revistas, mas ganharam a companhia de tons de rosa, vermelho e até mesmo do branco, cor que normalmente associamos ao verão. Os recortes aparecem em formatos ovais, trapézios, afunilados, retos, com ou sem cinto; as inspirações são inúmeras, basta decidir qual combina mais com seu estilo próprio. Rock costuraA campanha outono/inverno da Printemps, uma das maiores e mais conceituadas lojas francesas de departamentos, traz o rock n’roll como tema de suas vitrines. A proposta da loja é um look noir combinado com uma atitude rock chic; para adotar esse visual aposte em blusões em matelassè brilhantes, calças com cortes masculinos, botas de saltos altos e finos e muitas correntes usadas ao mesmo tempo. A modelo inglesa e queridinha do momento Agyness Deyn è o rosto e corpo da campanha, representando toda a ousadia e ambigüidade que este estilo propõe.

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