terça-feira, 15 de setembro de 2009

Açúcar no sangue

É importante lembrar que o açúcar no corpo humano tem um papel essencial e a sobrevivência do ser humano depende em grande parte do sofisticado sistema de regulação do uso de moléculas geradoras de calorias.
A taxa de açúcar no sangue depende de vários processos em que o início está na alimentação, pois devemos ter uma alimentação adequada, pois ela resultará em uma ótima saúde.
Umas das doenças causadas pelo nível de açúcar muito alto é o diabetes e o monitoramento do nível desse açúcar no sangue é essencial para o tratamento dessa doença.
O açúcar encontrado em nosso sangue também também pode ser denominado glicose.
E também podemos classificar o baixo e o alto nível de açúcar no sangue, se for alto chama- se hiperglicemia, e se for baixo chama- se hipoglicemia e esse estágio pode causar sintomas indesejáveis como complicações perigosas.
De acordo com a Associação Americana de Diabetes (ADA), o nível ideal de açúcar no sangue em jejum abaixo de 120 entre 80 e 120. Após uma refeição talvez 2 horas após a refeição o açúcar no sangue deva ficar abaixo de 180. E, antes de deitar, os níveis do açúcar devem estar por volta de 140.

Nenhum comentário:

Postar um comentário